Evento realizado pela Plastiweber em São Leopoldo, levou comemoração natalina para famílias de 51 cooperados, que foram diretamente afetados pelas enchentes deste ano
A Plastiweber, promoveu, nesta terça (17), o ‘Natal Mais Feliz’ para três cooperativas de catadores de recicláveis que foram afetadas pelas enchentes em maio deste ano.
A Plastiweber, promoveu, nesta terça (17), o ‘Natal Mais Feliz’ para três cooperativas de catadores de recicláveis que foram afetadas pelas enchentes em maio deste ano. O evento aconteceu na Cooperativa Santo Antônio, em São Leopoldo, e também reuniu trabalhadores das cooperativas Uniciclar e Cooper Vitória, totalizando 51 cooperados com seus familiares. Durante a ação, que contou com a apresentação de uma peça de teatro, foram entregues presentes para as crianças e itens de Natal para as ceias das famílias.
Com o apoio dos parceiros NatureCycle, o objetivo da Plastiweber era beneficiar os coletores que vêm colaborando com o ecossistema circular promovido pela empresa, por meio do fornecimento de materiais plásticos para reciclagem, beneficiamento e reintrodução na cadeia produtiva. O foco foi na promoção de um evento para cooperativas que tiveram as operações interrompidas durante parte do ano por conta das chuvas.
O grupo Dell’Arte Produções apresentou, aos cooperados e seus familiares, uma peça de teatro sobre o espírito natalino e o impacto socioambiental positivo promovido pelo trabalho de reciclagem. Durante o ‘Natal Mais Feliz’, as crianças receberam brinquedos e os trabalhadores, alimentos para suas ceias natalinas.
— É uma grande emoção por tudo o que vivemos e passamos durante a enchente. Foi uma luta para retomar nosso trabalho, voltar para as nossas casas, e os cooperados enfrentaram dificuldades até para conseguir alimentos naquele momento. Foi um baque, um trauma tremendo que todos passaram, inclusive as crianças. Nessa ação, acredito que, por um momento, eles esqueceram disso e sentiram felicidade pela história que foi contada aqui. Devemos agradecer pela vida e às pessoas que nos ajudaram nas dificuldades. Precisamos ser gratos pelo que temos e por estarmos vivos - disse o presidente da Cooperativa Santo Antonio, Cassio Ortiz.
A Plastiweber mantém uma série de projetos socioambientais para fortalecer e alimentar um ecossistema circular de embalagens plásticas no Rio Grande do Sul. Entre as iniciativas, está o ‘Natal Mais Feliz’, criado para levar o encanto do Natal e a conscientização ambiental para as famílias.
No município de Feliz, a empresa promove anualmente um evento para as crianças trocarem plásticos flexíveis por brinquedos. No último sábado (14), 900 pessoas, entre crianças e familiares, participaram da ação, que aconteceu na sede da Plastiweber.
Para o CEO da empresa, Moisés Weber, levar o evento às cooperativas é uma forma de fortalecer a parceria com as cooperativas: