Compromisso ESG
06 | maio | 2024

Empresa entrega 125% a mais de embalagens recicladas para o setor de Tissue em 2023

Embalagem desenvolvida com até 100% de conteúdo reciclado pós-consumo protege produtos de empresas como Cia Canoinhas e Mili,

Anunciamos que, de 2022 para 2023, houve um crescimento de 125% na entrega de embalagens compostas inteiramente por plástico reciclado pós-consumo para o setor de tissue. Somente em 2023, a fornecemos mais de 200 toneladas de embalagens secundárias recicladas para este mercado, as quais são utilizadas para proteger os produtos ao longo do transporte, da fábrica até a disposição para o consumidor final. Com isso, mais de 9 milhões de embalagens que parariam na natureza foram recuperadas. Entre os clientes, estão marcas como Cia Canoinhas e Mili.


A partir deste trabalho, foi viabilizado, nos dois últimos anos, a redução de emissão de 400.000 quilogramas de CO2 equivalente em gases do efeito estufa, além de reduzir o consumo de 604.457 quilowatts de energia elétrica, de 238.000 litros de petróleo e de 1.578.462 litros de água.


Nossa parceria com as empresas do setor de tissue segue crescendo de maneira expressiva, o que nos orgulha muito. Vemos, de forma muito clara, que as marcas do nicho se preocupam cada vez mais com as questões ambientais. É um excelente exemplo para que outras áreas da indústria também possam aderir a soluções mais sustentáveis” - destaca o Head de Novos Negócios, Lucas Pellenz.


No mês de março, participamos do Tissue Summit Brasil 2024, o principal ponto de encontro dos principais tomadores de decisão da indústria de papel tissue e personal care. No evento, foram destacadas as iniciativas das empresas do segmento para bater metas ESG:


O Tissue Summit trouxe mais integração junto aos clientes ativos e em potencial. Como no ano passado, vimos que a preocupação com soluções circulares vem aumentando rapidamente entre os fabricantes de Tissue e Personal Care, que vêm buscando embalagens com conteúdo PCR. Essas iniciativas são impulsionadas pelas metas das empresas focadas no uso de materiais mais sustentáveis e pelas legislações que já estão à porta e vão exigir o uso de matéria-prima reciclada em embalagens plásticas. O mercado consumidor vem mudando e exigindo desses brand owners produtos mais alinhados às práticas ESG” - comenta Lucas Pellenz.


Com 25 anos de experiência na produção de plásticos flexíveis, filmes e polímeros reciclados, somos reconhecidos por oferecer uma linha de embalagens secundárias com conteúdo até 100% PCR para aplicações de alto desempenho. O ecossistema conecta diversos atores da cadeia produtiva - sociedade, varejo, gestores de resíduos, cooperativas e projetos socioambientais - para garantir o retorno do material plástico pós-consumo à indústria.

Voltar

Receba notícias e atualizações sobre a circularidade

Durante sua navegação já reciclamos

embalagens