Soluções
07 | maio | 2024

Foi recuperado 55 milhões de embalagens plásticas em parceria com empresas do setor de bebidas

Embalagem desenvolvida pela Plastiweber com mais de 70% de conteúdo reciclado pós-consumo protege produtos das empresas ao longo do transporte

A empresa anuncia que recupera, entre janeiro de 2023 e março de 2024, mais de 55 milhões de embalagens plásticas em parceria com companhias do setor de bebidas. No período, a empresa forneceu, para este mercado, mais de mil toneladas de embalagens secundárias desenvolvidas com percentual de conteúdo reciclado que varia entre 70% e 90%, as quais são utilizadas para proteger os produtos ao longo do transporte, da fábrica até a disposição para o consumidor final.


A partir deste trabalho, viabilizamos a redução de emissão de 2,3 milhões de quilogramas de CO2 equivalente em gases do efeito estufa, além de reduzir o consumo de 3,5 milhões de quilowatts de energia elétrica, de 1,3 milhão de litros de petróleo e de 9,1 milhões de litros de água.


Nosso trabalho com o setor de bebidas vem crescendo ao longo dos últimos anos e a tendência é que tome uma proporção ainda maior. Temos parcerias com grandes empresas que fazem parte do dia a dia dos brasileiros e, juntos, avançamos significativamente na recuperação de material plástico e no fomento à economia circular “- destaca o CEO, Moisés Weber.


Em abril, participamos da Envase Brasil 2024, feira de negócios realizada em Bento Gonçalves (RS) que conta com a participação dos principais fornecedores de tecnologia, produtos, serviços e indústrias do setor de alimentos e bebidas.


Há muito tempo, temos tido uma ótima experiência no trabalho com o setor de bebidas. Porém, recentemente, o cenário mudou bastante, pois tivemos um forte aumento no volume porque as mais importantes empresas do setor passaram a usar embalagens com conteúdo PCR como uma estratégia de diferenciação e também para cumprir legislações mais recentes, que obrigam o uso de 30% de embalagem reciclada em seu balanço total de massa” - comenta Moisés Weber.


Com 25 anos de experiência na produção de plásticos flexíveis, filmes e polímeros reciclados, somos reconhecidos por oferecer uma linha de embalagens secundárias com conteúdo até 100% PCR para aplicações de alto desempenho. O ecossistema conecta diversos atores da cadeia produtiva - sociedade, varejo, gestores de resíduos, cooperativas e projetos socioambientais - para garantir o retorno do material plástico pós-consumo à indústria.

Voltar

Receba notícias e atualizações sobre a circularidade

Durante sua navegação já reciclamos

embalagens