Parceiro

Naturecycle e Alternativa

A Alternativa há mais de 20 anos vem transformando espaços residenciais e comerciais através de soluções em alumínio, sempre atuando com processos sustentáveis. Assim, utiliza embalagens Naturecycle, geradas através de material plástico pós-consumo, oriundo da economia circular, e produzidos com fontes renováveis.


Os produtos da Alternativa são embalados com a Linha Naturecycle, tendo utilizado, em Junho de 2024, 47.906,89 kg de embalagens plásticas circulares, resultando em diversos benefícios ambientais e sociais.

Métricas do Consumo

47.906,89
Quilos

Redução de resíduos na natureza.

84100
pessoas

Pessoas impactadas pelos projetos socioambientais

4
Cooperativas

Cooperativas capacitadas e apoiadas através do projeto Cooperativa + Circular

95.813,78
KGCO2EQ

Redução dos gases do efeito estufa

57.009,20
Litros

Redução do consumo de petróleo

144.788,31
Quilowatt

Redução de consumo de energia elétrica

41
Empregos

Geração de empregos diretos e indiretos

378.095,92
Litros

Redução do consumo de água no total dos processos.

101
Escolas

Escolas beneficiadas através do projeto Escola Sustentável

11
Entidades

Entidades de promoção a vida beneficiadas através do projeto Resíduos pela Vida

Depoimentos

O que falam sobre o projeto

As experiências compartilhadas pelos participantes de nossos projetos socioambientais ilustram o impacto positivo dessas iniciativas em comunidades e no meio ambiente.

A criança, o aluno, a pessoa que pega, isso não é um ato mecânico, mas a pessoa que faz isso, ela tem consciência social, consciência de que eu existo dentro de um ambiente, meio ambiente. Essa é a essência de educação.

Marcos e Heitor - EEEM São Salvador

A gente começou entregando aqui 300kg e estávamos feliz da vida, porque o plástico não pesa nada sozinho, mas em grande quantidade a gente consegue. A gente conseguiu isso aqui em conjunto. Para nós ele se torna ainda mais especial porque traz a inclusão, a gente traz a APAE, crianças especiais, que estão nas escolas e conosco, que fazem parte e fazem a sua parte com o meio ambiente. E o que posso dizer que a felicidade deles chegando com as embalagens é o que nos enche de motivação e é isso que nos faz continuar, o financeiro a gente precisa, mas continuamos porque a gente quer ver esse resultado no meio ambiente.

Ketlin Nunes - Apae de Barão

Multimídia

Fique por dentro de nossos processos

Receba notícias e atualizações sobre a circularidade

Durante sua navegação já reciclamos

embalagens